1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Exynos 2200 samsung

 

Depois de não ter sido revelado quando era suposto, a Samsung veio agora confirmar oficialmente o novo Exynos 2200. Num comunicado oficial da empresa, disponibilizado recentemente, esta veio confirmar a existência do modelo, bem como todos os detalhes e novidades.

 

Como os rumores indicavam, o Exynos 2200 é o primeiro processador da marca a contar com um GPU AMD RDNA 2, produzido da parceria entre a Samsung e AMD. Segundo a empresa, esta parceria vai permitir que o chip possa ter um excelente desempenho para atividades exigentes como jogos, além de permitir ainda melhorias a nível dos gráficos, iluminação e sombras.

 

O comunicado também deixa evidente que a parceria entre as duas empresas veio para durar, portanto poderemos esperar que futuros chips da linha Exynos venham a contar igualmente com GPUs da AMD para melhorias gráficas.

 

O Exynos 2200 é produzido em 4 nm, e conta com oito cores, distribuídos por 1 núcleo Arm Cortex-X2 de alto desempenho, 3 núcleos Arm Cortex-A710 que equilibram desempenho e consumo de energia e ainda 4 núcleos Arm Cortex A510 de alta eficiência.

 

Este conta ainda com uma NPU dual-core, que praticamente duplica o desempenho do chip para cálculos FP16 relativos a tecnologias de Inteligência Artificial. Ou seja, este deve processar mais rapidamente tarefas que sejam focadas para redes neurais e de IA.

 

 

O Chip conta ainda com suporte para sensores até 200 MP, além de configurações mistas de 108 MP, 64 MP + 34 MP, ou até sete sensores diferentes por dispositivo. É ainda possível a captura de vídeos em formato 4K HDR ou 8K.

 

Ainda se desconhece quando o chip irá chegar ao mercado, e quais os primeiros dispositivos a contarem com o mesmo. Mas se tivermos em conta os rumores, espera-se que o Galaxy S22 da própria marca seja o primeiro modelo a contar com este – pelo menos em alguns mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech