1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samung logo sobre chips

 

Faz algumas semanas que a Samsung confirmou que iria aproveitar um dos seus eventos para revelar o novo processador Exynos 2200, e que tal iria acontecer no dia 11 de Janeiro. Este chip será o que, muito possivelmente, vai encontrar-se nos futuros dispositivos da empresa – como é o caso do Samsung Galaxy S22.

 

No entanto, apesar dessa promessa, o dia passou sem qualquer revelação por parte da empresa – o que não será de todo considerado normal. A mensagem original da Samsung, partilhada no Twitter, sobre a data de revelação do Exynos 2200 foi entretanto eliminada, sem que tenham sido fornecidos detalhes do motivo. O dia também passou sem que fosse feito qualquer comunicado sobre a nova geração do processador.

 

Apesar de a Samsung não deixar detalhes oficialmente, o leaker Ice Universe revelou uma mensagem no Twitter a indicar que “algo aconteceu” durante o processo de desenvolvimento do chip – e algo que não será considerado bom para a empresa. Infelizmente não foram deixados detalhes sobre o que aconteceu em concreto, mas aparenta ter sido algo bastante drástico.

 

mensagem de leaker

 

Outro leaker, conhecido como Dohyun Kim, foi mais direto sobre o caso, e afirma que o “Exynos 2200 is G.O.N.E”, que traduzindo, refere que possivelmente o chip vai ser deixado de lado totalmente. Invés disso, a Samsung deverá passar a adotar apenas chips Snapdragon da Qualcomm em todas as regiões.

 

leaker sobre exynos 2200

 

É importante relembrar que a Samsung tinha vindo a apostar em força no lançamento do Exynos 2200, tendo até criado uma parceria com a AMD para integrar o chip gráfico da mesma no novo processador, prometendo grandes avanços na qualidade e desempenho final – até mesmo a suporte de Ray tracing.

 

A confirmar-se que, efetivamente, o Exynos 2200 não será lançado, este será um duro golpe para a Samsung no desenvolvimento do chip. Por um lado, os modelos da empresa passam assim a adotar todos os processadores da Qualcomm independentemente da região. No entanto, a ideia da Samsung em integrar o seu chip dedicado pode sofrer duros golpes.

 

Também se desconhece, neste momento, se isto terá algum impacto a nível da produção da nova geração do Galaxy S22.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech