1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Exynos 2100

 

Antes de realizar o evento Unpacked 2021, a Samsung aproveitou para revelar num evento dedicado o novo SoC Exynos 2100, o primeiro chip da marca que conta com o seu próprio evento dedicado e que vai ser fabricado no processo de 5nm extreme ultra-violet (EUV).

 

O Samsung Exynos 2100 conta com um sistema de clusters para os seus diferentes cores, que deverão permitir adaptar o mesmo para mais desempenho quando seja necessário, ou para a poupança energética. No interior encontra-se um ARM Cortex X1 a 2.9 GHz de elevado desempenho, três Cortex A78 e ainda quatro Córtex A55 focados em eficiência.

Graças ao uso do processo de fabrico em 5nm EUV este chip garante ainda 20% menos consumo energético do que a geração anterior – o que no final irá trazer vantagens para a bateria dos dispositivos.

 

A nível de gráficos, o Exynos 2100 encontra-se equipado com um GPU Mali-G78, que a empresa promete oferecer um desempenho até 40% superior ao da geração anterior e suportar as mais recentes tecnologias do Vulkan e OpenCL.

 

O ISP do Exynos 2100 permite ainda suportar câmaras até 200 Mp e até seis sensores individuais por dispositivo. Obviamente, este conta ainda com o modulo de suporte a redes 5G, que vai suportar sub-6GHz e mmWave.

 

Espera-se que este novo chip venha a ser integrado em vários dispositivos ao longo deste ano, a começar pelo Galaxy S21 da Samsung.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech