1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung exynos

 

A Samsung já terminou todos os anúncios sobre novos smartphones a chegarem ao mercado este ano, sendo que o destaque parece ser agora a área do hardware, com a empresa a revelar a sua nova linha de processadores Exynos.

 

O novo Exynos 990 foi oficialmente revelado pela Samsung, e conta com algumas características que poderão agradar para o futuro do mercado. O grande destaque deste modelo encontra-se a nível do GPU, que agora possui suporte nativo para ecrãs com uma taxa de atualização de 120Hz e um considerável aumento de desempenho.

 

Fabricado num processo de 7nm EUV, o novo processador garante ser 20% mais rápido que os modelos anteriores, além de ter um consumo de energia mais reduzido. A empresa também revelou em conjunto com o novo processador o modem Exynos Modem 5123, que será a nova aposta da empresa e permite ligações 5G.

A Samsung não costuma revelar o clock dos seus processadores, mas do que se sabe este modelo irá contar com dois cores personalizados, dois cores Cortex-A76 e quatro cores Cortex-A55. Destaca-se ainda o GPU ARM Mali-G77 MP11 e suporte a câmaras até 108MP – ou dual-cameras até 24.8MP cada.

 

Por fim, o processador possui ainda um NPU dedicado, o que permite a realização de atividades de Inteligência Artificial diretamente do mesmo, sem necessidade de envio de dados para servidores Cloud e garantindo muita mais rapidez no processamento.

 

O Exynos 990 já se encontra a ser produzido em massa, mas deve começar a surgir primeiro junto do Samsung Galaxy S11, previsto para o próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech