1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung exynos 980

 

A Samsung revelou o seu novo chip para sistemas portáteis, o qual conta com um modem integrado para redes 5G de próxima geração.

O Exynos 980 será o sucessor do Exynos 9820, que se encontra no Galaxy S10 5G, e pretende fornecer mais desempenho aos sistemas, uma maior redução no consumo de energia e suporte a novas tecnologias no mercado. Este modelo também se sublinha por contar com menos um dígito no seu nome, que a Samsung deverá ter implementado para facilitar a identificação do chip no mercado.

 

O Exynos 980 destaca-se ainda por integrar um CPU e um modem 5G no mesmo chip, de forma a reduzir a latência e otimizar a comunicação entre os dois pontos, sem necessidade de componentes adicionais externos.

O Exynos 980 conta ainda com suporte a Wi-fi 6, encontra-se fabricado em 8nm, suporta IEEE 802.11ax e câmaras com até 108 MP, ou cinco sensores individuais. O chip gráfico será um Mali-G76.

 

 

De relembrar que também se espera que a Huawei venha a apresentar o seu chip com um modem 5G integrado no mercado, o Kirin 990. A revelação deve acontecer durante a IFA 2019, que se realiza entre os dias 6 e 11 de Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech