1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung exynos 1080

 

A Samsung revelou hoje o seu novo processador da linha Exynos, num evento dedicado na China. O novo Exynos 1080 será o primeiro chip fabricado pela Samsung num processo de 5nm, e atualmente está a ser considerado um dos mais rápidos no mercado.

 

Este surge como alternativa ao Exynos 980, sendo que possui quatro cores ARM Cortex-A78 e quatro ARM Cortex-A55. Com estes, a Samsung refere que o desempenho deverá ser até 50% superior ao que se encontra em gerações anteriores, tanto nos testes single core como multi core.

 

No que respeita a gráficos, o Exynos 1080 conta com um Mali-G78 MP10, que fornece até 2.3 vezes mais desempenho que o Mali-G77 MP11 das gerações anteriores de chips da empresa – o Exynos 990.

Este suporta ainda ecrãs com resoluções WQHD+, 90Hz de taxa de atualização ou Full HD+ a 144Hz. Suporta ainda memória LPDDR5, UFS 3.1 e câmaras até 200MP de resolução total, com capacidade de gravação 4K a 60 FPS e HDR10+. A nível das ligações, suporta de forma nativa as ligações 5G.

 

Quanto a dispositivos a chegarem ao mercado com este novo chip, a Vivo vai ser a primeira fabricante a integrar a mesma nos seus smartphones, sendo que se espera novidades ainda para este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech