1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Exynos 1080

 

Cerca de um mês depois de revelar algumas informações sobre o novo Exynos 1080, a Samsung agora confirma oficialmente a data de revelação do novo SoC no mercado.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o evento de revelação do Exynos 1080 será realizado no dia 12 de Novembro. De relembrar que este modelo deverá ser o substituto do antigo Exynos 980, sendo que já se encontra desenvolvido no mais eficiente processo de 5nm, o mesmo que deverá ser aplicado no futuro Snapdragon 875 da Qualcomm.

 

Dr. Pan Xuebao, executivo da Samsung Semiconductor China Research Institute, revelou o mês passado que este processador vai contar com novos cores de CPU ARM Cortex-A78, bem como uma GPU ARM Mali-G78. Foi também referido que o novo processador é capaz de superar os 650,000 pontos na aplicação de benchmark do Antutu, e isto quando o mesmo ainda se encontrava sobre desenvolvimento.

Para comparação, o Snapdragon 865 da Qualcomm, atualmente o modelo mais avançado da empresa, atinge os 600.000 pontos sobre o mesmo teste, pelo que o avanço de desempenho ainda seria considerável.

 

De relembrar também que os rumores apontam que a empresa encontra-se também a desenvolver o novo Exynos 2100, que será um modelo ainda mais avançado da linha, e que vai contar com um GPU da AMD integrado no mesmo. No entanto ainda não existem muitas informações sobre o mesmo de momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech