1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Exynos 1080

 

Os rumores sobre a futura geração de processadores da Samsung, que se acredita ser a Exynos 1080, têm vindo a surgir em força nos últimos dias. E agora parece que chega uma confirmação da própria empresa nesse sentido.

 

De acordo com o comunicado da Samsung, o futuro Exynos 1080 deverá ser o processador de topo da empresa, e que esta afirma ter um desempenho “consideravelmente superior” ao que se encontra no rival da Qualcomm equivalente, o Snapdragon 865+.

 

Este novo processador encontra-se a ser fabricado em 5nm, e deverá fornecer um desempenho superior para as mais variadas tarefas.

De relembrar que o Snapdragon 865+ da Qualcomm é considerado, atualmente, como um dos melhores SoC para smartphones da atualidade. É o processador que se encontra no ROG Phone 3, e que tem vindo a atingir recordes em apps de benchmark.

 

Dr. Pan Xuebao, diretor do Instituto de Pesquisa da Samsung Semiconductor China, confirmou alguns detalhes sobre o novo processador da empresa, indicando que o mesmo será capaz de atingir facilmente os 650.000 pontos dentro da aplicação AnTuTu.

Obviamente, estas declarações de pouco servem sem algo a comprovar o feito, o que a empresa não revelou até ao momento. Mas ainda assim são sem dúvida declarações bem vindas para quem pretenda o máximo de desempenho nos seus dispositivos móveis.

 

Xuebao não confirmou quando o novo processador vai chegar ao mercado, mas aponta que o lançamento deve acontecer ainda durante este ano, e que vai ocorrer sobre um novo smartphone – portanto não será realizado um evento dedicado para revelar a tecnologia, pelo menos de imediato.

 

Acredita-se que o dispositivo a ser referido será o VIVO X60, que os rumores apontam vir a ser o primeiro no mercado com o novo SoC da Samsung, embora nenhuma das marcas confirme isso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech