1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Exynos chip

 

Atualmente a Samsung vende muitos dos seus dispositivos com chips da Qualcomm, mas também com os seus próprios chips Exynos, conforme o mercado. Tem vindo a ser assim faz anos, mas parece que a empresa está finalmente a um passo de dar a volta nisso.

 

De acordo com recentes rumores, a Samsung pode estar a preparar-se para começar a usar cada vez mais o seu processador Exynos em futuros dispositivos. Como forma de se distanciar da Qualcomm, e também de adotar uma solução própria, espera-se que em 2022 a Samsung venha a lançar ainda menos equipamentos com chips da Qualcomm.

 

Obviamente, isto ainda se encontro envolto em alguma polemica. A Samsung tem vindo a usar chips da Qualcomm em mercados como os EUA e a China, e estes fornecem maioritariamente um melhor desempenho e melhores temperaturas de funcionamento do que as variantes do Exynos - que são vendidas na Europa.

 

Este tem vindo a ser um problema para a empresa - e para os consumidores - mas o qual a mesma tem também vindo a tentar resolver. As recentes gerações dos processadores Exynos contam com consideráveis melhorias, ficando par a par com a geração dos mais recentes Qualcomm.

 

Como tal, não será de estranhar que a Samsung agora se encontre a preparar para fazer a mudança, passando a usar cada vez mais chips da Exynos nos seus futuros dispositivos.

Algumas fontes apontam que a empresa encontra-se a distribuir a produção dos seus equipamentos da linha Galaxy para ser 60% de unidades com chips Exynos e 40% com chips da Qualcomm.

 

Obviamente, no final, tudo dependerá da capacidade da Samsung em produzir um chip que venha realmente a competir com os rivais da Qualcomm.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech