
A Samsung parece estar a acelerar o desenvolvimento da sua linha Galaxy S26, e com isso, surgem novos rumores sobre a estratégia de processadores da empresa. Fontes da Coreia do Sul indicam que a marca poderá equipar todos os modelos da nova gama, incluindo o Galaxy S26 Ultra, exclusivamente com o seu chipset Exynos 2600.
Caso se confirme, esta seria a primeira vez em quatro anos que o smartphone de topo da Samsung não teria uma variante com processador Snapdragon da Qualcomm. A gigante sul-coreana planeia lançar três modelos: o Galaxy S26, S26 Plus e S26 Ultra.
Uma aposta forte no Exynos 2600
Os rumores sugerem que mesmo em mercados como os Estados Unidos, onde tradicionalmente a Samsung opta por processadores da Qualcomm, a empresa passará a usar exclusivamente o seu chipset proprietário. Esta mudança de estratégia parece estar ligada à confiança que a Samsung deposita no desempenho do Exynos 2600.
De acordo com as informações divulgadas, o novo processador poderá oferecer um desempenho em Inteligência Artificial até seis vezes superior ao do Apple A19 Pro. Além disso, espera-se um ganho de 29% no desempenho gráfico quando comparado com o Snapdragon 8 Elite Gen 5. Fabricado com um processo de 2 nanómetros, o chipset da Samsung promete também uma maior eficiência energética e autonomia.
Um turbilhão de rumores
Até ao momento, a Samsung não comentou oficialmente estes rumores. No entanto, as últimas semanas têm sido férteis em especulações sobre os próximos topos de gama da marca. Recentemente, surgiram informações que descartavam a mudança de nome para o modelo base, o cancelamento do lançamento do Galaxy S26 Edge e até mesmo um possível atraso no cronograma de lançamento da nova linha de smartphones, conforme detalhado no SamMobile.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!