1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung chip exynos

 

A Samsung pode estar a preparar-se para dar um grande passo para a futura geração de produtos da linha Galaxy S. Depois de anos a tentar integrar no mercado a sua linha de processadores Exynos, e apesar de todas as críticas, a empresa pode finalmente deixar a mesma de lado para adotar apenas a solução da Qualcomm.

 

Os rumores de tal surgem por parte do analista Ming-Chi Kuo, o qual afirma que as futuras gerações do Galaxy S vão passar a contar apenas com uma variante de processador, que neste caso será a da Qualcomm. Isto acontece depois de anos a lançar diferentes versões com chips Snapdragon e Exynos.

 

De relembrar que, apesar de a empresa garantir que ambos os chips forneciam desempenho similar, na realidade existiam várias críticas e problemas associados com o Exynos, nomeadamente a nível de temperaturas – que acabavam por afetar o desempenho geral do chip.

 

O analista aponta que os problemas atingiram uma proporção que se encontra fora das capacidades da Samsung de lidar, pelo que para facilitar todo o processo, a empresa irá apostar apenas nas variantes com Qualcomm daqui em diante.

 

É ainda indicado que esta medida vai tornar a Qualcomm ainda mais dominante no mercado dos smartphones Android, tendo em conta que a parte da Samsung de dispositivos que era dominada pela Exynos agora passará para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech