
Após vários rumores indicarem que o Galaxy S26 Edge estaria a postos para substituir o Galaxy S26 Plus no portefólio da Samsung em 2026, parece que a gigante sul-coreana decidiu reavaliar a sua estratégia para o próximo ano.
O plano original foi cancelado
Fontes internas da empresa confirmaram ao SamMobile que a marca abandonou por completo a ideia de substituir o S26 Plus pelo modelo ultrafino. Com esta reviravolta, o Galaxy S26 Edge não será lançado juntamente com os restantes membros da família no primeiro trimestre do ano.
Na prática, isto significa que a Samsung irá manter o seu tradicional alinhamento de três modelos: o Galaxy S26, S26 Plus e S26 Ultra.
O futuro incerto do Galaxy S26 Edge
A mesma fonte revelou que as vendas do Galaxy S25 Edge, que ficaram abaixo das expectativas, acionaram um alerta na Samsung, levando a questionar o apelo de mercado de um sucessor e o investimento avultado que este implicaria.
No entanto, isto não significa que o projeto do Galaxy S26 Edge esteja totalmente cancelado. É muito provável que, estando o smartphone essencialmente "pronto", o seu lançamento aconteça mais tarde, seguindo um cronograma próprio. Esta estratégia seria semelhante à que a Samsung já adota com os seus modelos Fan Edition (FE), que são tradicionalmente lançados meses após a linha principal.
Até ao momento, a Samsung não fez qualquer comentário oficial sobre o assunto, pelo que esta informação deve ser encarada como um rumor de mercado.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!