1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD e Samsung unidas em smartphones

 

A Samsung e a AMD tem vindo a trabalhar diretamente como parceiras na produção de novas GPUs desde meados de 2019, mas hoje as duas marcas revelaram o próximo passo dessa mesma parceria, avançando para o mercado dos dispositivos móveis.

 

Durante uma keynote no evento da Computex, a AMD revelou que a próxima geração de chips Exynos da Samsung deverá contar com suporte à tecnologia de gráficos RDNA 2, o que deverá fornecer uma grande vantagem para o chip da Samsung sobre a parte dos conteúdos gráficos e poder de processamento para jogos.

 

Os detalhes sobre o futuro uso da tecnologia nas duas partes ainda são escassos, mas os rumores apontam que a próxima geração de chips da empresa poderá vir a contar com suporte a tecnologias como ray tracing.

Lisa Su, CEO da AMD, revelou que as próximas apostas da AMD que serão vistas no mercado irão surgir sobre o setor dos dispositivos móveis, e demonstram também o empenho da AMD em focar-se em mais do que um ambiente apenas – a marca é sobretudo conhecida pelas suas soluções para ambientes mais desktop e servidores, não tanto na vertente de smartphones e tablets.

 

Se tivermos em conta o que a Samsung e a AMD estão agora a referir, e tendo em conta o modelo do Exynos 2100 que se encontra atualmente disponível sobre os modelos mais recentes do Galaxy S21, certamente que poderemos esperar para a próxima geração de produtos da empresa grandes novidades focadas sobretudo em jogos e performance gráfica.

É possível que este chip venha a ser revelado oficialmente no início de 2022, possivelmente antes da apresentação do modelo sucessor do Galaxy S21.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech