1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Exynos 1280

 

A Samsung veio finalmente revelar mais detalhes sobre o novo processador Exynos 1280. Esta será a nova aposta da empresa focada para dispositivos de gama intermédia, como é o caso do Galaxy A33 e A53.

 

Segundo o comunicado da Samsung, este novo chip é fabricado usando uma tecnologia EUV de 5 nm, que integra dois núcleos Cortex-A78 de 2,4 GHz e outros seis cores Cortex-A55 de 2 GHz. Este conta ainda com uma GPU Mali-G68 com a arquitetura Valhall, que promete melhorias a nível de desempenho face à geração anterior.

 

O Exynos 1280 suporta ainda ecrãs com até 120 Hz de taxa de atualização, além de memorias LPDDR4x, UFS 2.2 e câmaras com um total de 108MP, capaz de gravar conteúdos até 4K a 30 FPS.

 

A empresa revela ainda que este chip conta com tecnologia Fused Multiply-Add (FMA), que deve garantir mais desempenho mas mantendo uma eficiência energética. Termina-se a lista com suporte a Wi-FI 802.11ac MIMO de banda dupla, Bluetooth 5.2, GPS (L1 e L5) e suporte a rádio FM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech