1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD vs Nvidia

 

A luta entre a Nvidia e AMD no mercado tem sido sempre acesa, tanto a nível dos processadores como placas gráficas, mas um recente estudo realizado pela Steam aponta um claro lado vitorioso nesta guerra.

 

De acordo com os dados da Steam, utilizando os seus jogadores como base de estudo, a grande maioria conta com placas gráficas da Nvidia. Durante o último mês, 14.75% dos utilizadores que responderam à pesquisa afirmam possuir uma placa de vídeo da AMD, em comparação com os 75.53% que afirmam possuir gráficas da Nvidia.

 

Ainda dentro destes números, a placa mais popular da Nvidia aparenta ser a GTX 1060 com 16.01% dos inquiridos a utilizarem a mesma. Por sua vez, do lado da AMD, a placa mais popular com 1.32% dos utilizadores é a Radeon RX 580.

 

dados da steam sobre utilizadores

 

No que respeita aos sistemas operativos, o Windows é sem dúvida o grande vencedor, sendo que o Windows 10 é a versão mais utilizada pelos jogadores. Isto não será de admirar, tendo em conta que é o principal sistema operativo onde se encontram a maioria dos jogos – e apesar de a própria Steam também se encontrar disponível para Linux, embora de forma mais limitada.

 

A nível de processadores, a Intel passa à frente da AMD, com 82.01% da preferência dos utilizadores, enquanto a AMD surge com uma quota de 17.88% nos sistemas.

A pesquisa realizada pela Steam aponta ainda um vasto conjunto de outros detalhes sobre os sistemas mais utilizados, bem como das suas características finais. Pode consultar a pesquisa completa e todos os resultados a partir deste site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech