1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

Se utiliza sites para conversão de vídeos do Youtube para ficheiros MP3, é possível que nos últimos tempos tenha vindo a verificar alguns problemas no funcionamento destes.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, o Youtube encontra-se a bloquear o acesso de populares sites de conversão de vídeos, de forma a impedir que os conteúdos sejam descarregados ou convertidos para MP3.

Quando alguns destes websites tentam aceder ao Youtube, os servidores retornam diversas mensagens de erro, o que leva a crer que a plataforma começou a aplicar medidas de restrição sobre quais os servidores que podem aceder para impedir que descarreguem os conteúdos.

 

Um desses exemplos será o site dlnowsoft, que segundo o seu criador, todos os pedidos do mesmo para o Youtube estão a ser bloqueados com várias mensagens de erro. O site “Onlinevideoconverter”, um dos mais utilizados para este fim, também se encontra a verificar problemas, apresentando uma mensagem de erro sempre que o utilizador tenta realizar o download de um conteúdo.

 

mensagem de erro no download de vídeos

 

Até ao momento o Youtube não deixou qualquer comentário acerca do motivo destes bloqueios. No entanto, tendo em conta que estas plataformas são, muitas vezes, utilizadas para violação de direitos de autor, não será de estranhar que a plataforma de vídeos comece a aplicar medidas mais restritivas sobre o acesso das mesmas.

 

Além disso, a confirmar-se ser um bloqueio por parte do Youtube, isto também irá levar a que sejam criados sistemas alternativos para descarregar os conteúdos do portal, nomeadamente com a criação de proxies e outras formas de se ocultar a real origem dos pedidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech