Boa tarde pessoal,
Tenho umas colunas lifetech super bass 5.1 de 2005 ou 2006 por ai...
Estavam arrumadas a muito tempo e agora lembrei-me de as voltar a usar.
Preciso da vossa ajudar para as configurar. Tenho windows 10.
Cumprimentos
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Sáb 10 Ago 2019 - 12:17Boa tarde pessoal,
Tenho umas colunas lifetech super bass 5.1 de 2005 ou 2006 por ai...
Estavam arrumadas a muito tempo e agora lembrei-me de as voltar a usar.
Preciso da vossa ajudar para as configurar. Tenho windows 10.
Cumprimentos
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Sáb 10 Ago 2019 - 19:53Boas,
Em principio não deve necessitar de nada. Basta ligar as colunas ao PC e elas devem funcionar... 
Basta certificar-se que configura as mesmas correctamente nas definições de audio do Windows - em cima da placa de som, clique em "Configurar".

Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Seg 12 Ago 2019 - 22:44Aparece-me a seguinte imagem em anexo...
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Seg 12 Ago 2019 - 22:46
config som.jpg
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Ter 13 Ago 2019 - 14:00Sendo a placa de som da realtek - provavelmente integrada na motherboard - comece por verificar se todas as ligações estão corretas.
Deve ter de ligar as três entradas da parte traseira da motherboard - das colunas à placa de som. Verifique tambem se possui um programa dedicado da Realtek para o controlo de som - possivelmente o programa que foi instalado com a motherboard sobre as drivers da placa de som. 
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Ter 13 Ago 2019 - 19:45Já instalei os drivers da realtek
Agora já consigo selecionar surrond 5.1 nas opçoes de com o windows, mas apenas funcionam 2 colunas e o sub.
Como vejo se tenho o programa dedicado da realtek para controlar o som?
Tenho todos os cabos ligado.
Na motherboard tenho azul, verde e rosa.
o cabo tenho azul, verde e amarelo.
Então liguei, azul com azul, verde com verde e amarelo com rosa.
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Ter 13 Ago 2019 - 21:56Quando refere não estar a "funcionar", realizou o teste de som diretamente no painel de controlo?
Ou está a referir isso baseado apenas em algum conteúdo reproduzido do Youtube ou assim?
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 10:38Testei directamente no painel de controlo
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 13:00Nesse caso, verifique se no programa da Realtek não possui nada para configurar o formato das colunas.
Se possível, deixe também uma screenshot desse painel para verificar melhor 
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 14:37Não consigo aceder a esse programa!
Não encontro no sistema!
Como faço isso?
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 14:49Se instalou as drivers da Realtek, não foi instalado em conjunto o programa de áudio da Realtek?
Pesquise no menu inicial por algo relacionado com o nome.
Se instalou as drivers a partir das fontes oficiais, deveria estar o programa também 
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 21:49Não encontro o programa!
Se não me engano saquei os drivers do site da lenovo..(escrevi no google driveres realtek para windows 10, qualquer coisa assim)
Consigo sacar só o programa?
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 21:57Vamos por partes.
Em primeiro lugar, o programa faz parte das próprias drivers. Não o pode descarregar de forma individual, já que este é instalado com as drivers.
Dito isto, o seu PC é da Lenovo? As drivers devem ser descarregadas do site oficial do seu portatil ou, caso seja um fixo, da motherboard - que é onde se encontra a placa de som.
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 22:33È um fixo.
A motherboard é uma asrock
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 22:34Então deve aceder ao site da ASRock, sobre o modelo da sua motherboard, e descarregar ai as drivers da placa de som.
Não deve instalar drivers de outros produtos 
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 22:39
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 23:20SpiritFox escreveu:como vejo qual o modelo da minha motherboard?
Utilize uma aplicação como o Speccy para verificar esses detalhes:
https://www.ccleaner.com/speccy

Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qua 14 Ago 2019 - 23:42Já consegui os drivers correctos
Já acedi ao programa da realtek. Obrigado
Uma das colunas não funciona.
Está assinalada na imagem em anexo...
O que será?
som realtek.jpg
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qui 15 Ago 2019 - 0:34Otimo 
Quanto à coluna que não funciona, é a única?
teste verificar se os cabos estão em bom estado ou até a própria entrada não está danificada ou assim. Pode ser um problema da própria coluna, como refere que também são algo antigas....
Re: Configurar colunas som 5.1 lifetech super bass - Qui 15 Ago 2019 - 9:09Obrigado pela ajuda.
Foi espectacular.
A coluna funciona. Poderá ser da entrada mas não tenho como saber. (não sei como testar a entrada)
)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos