Boa tarde pessoal,
Tenho umas colunas lifetech super bass 5.1 de 2005 ou 2006 por ai...
Estavam arrumadas a muito tempo e agora lembrei-me de as voltar a usar.
Preciso da vossa ajudar para as configurar. Tenho windows 10.
Cumprimentos
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boa tarde pessoal,
Tenho umas colunas lifetech super bass 5.1 de 2005 ou 2006 por ai...
Estavam arrumadas a muito tempo e agora lembrei-me de as voltar a usar.
Preciso da vossa ajudar para as configurar. Tenho windows 10.
Cumprimentos
Boas,
Em principio não deve necessitar de nada. Basta ligar as colunas ao PC e elas devem funcionar...
Basta certificar-se que configura as mesmas correctamente nas definições de audio do Windows - em cima da placa de som, clique em "Configurar".
Aparece-me a seguinte imagem em anexo...
Sendo a placa de som da realtek - provavelmente integrada na motherboard - comece por verificar se todas as ligações estão corretas.
Deve ter de ligar as três entradas da parte traseira da motherboard - das colunas à placa de som. Verifique tambem se possui um programa dedicado da Realtek para o controlo de som - possivelmente o programa que foi instalado com a motherboard sobre as drivers da placa de som.
Já instalei os drivers da realtek
Agora já consigo selecionar surrond 5.1 nas opçoes de com o windows, mas apenas funcionam 2 colunas e o sub.
Como vejo se tenho o programa dedicado da realtek para controlar o som?
Tenho todos os cabos ligado.
Na motherboard tenho azul, verde e rosa.
o cabo tenho azul, verde e amarelo.
Então liguei, azul com azul, verde com verde e amarelo com rosa.
Quando refere não estar a "funcionar", realizou o teste de som diretamente no painel de controlo?
Ou está a referir isso baseado apenas em algum conteúdo reproduzido do Youtube ou assim?
Testei directamente no painel de controlo
Nesse caso, verifique se no programa da Realtek não possui nada para configurar o formato das colunas.
Se possível, deixe também uma screenshot desse painel para verificar melhor
Não consigo aceder a esse programa!
Não encontro no sistema!
Como faço isso?
Se instalou as drivers da Realtek, não foi instalado em conjunto o programa de áudio da Realtek?
Pesquise no menu inicial por algo relacionado com o nome.
Se instalou as drivers a partir das fontes oficiais, deveria estar o programa também
Não encontro o programa!
Se não me engano saquei os drivers do site da lenovo..(escrevi no google driveres realtek para windows 10, qualquer coisa assim)
Consigo sacar só o programa?
Vamos por partes.
Em primeiro lugar, o programa faz parte das próprias drivers. Não o pode descarregar de forma individual, já que este é instalado com as drivers.
Dito isto, o seu PC é da Lenovo? As drivers devem ser descarregadas do site oficial do seu portatil ou, caso seja um fixo, da motherboard - que é onde se encontra a placa de som.
È um fixo.
A motherboard é uma asrock
Então deve aceder ao site da ASRock, sobre o modelo da sua motherboard, e descarregar ai as drivers da placa de som.
Não deve instalar drivers de outros produtos
SpiritFox escreveu:como vejo qual o modelo da minha motherboard?
Utilize uma aplicação como o Speccy para verificar esses detalhes:
https://www.ccleaner.com/speccy
Já consegui os drivers correctos
Já acedi ao programa da realtek. Obrigado
Uma das colunas não funciona.
Está assinalada na imagem em anexo...
O que será?
Otimo
Quanto à coluna que não funciona, é a única?
teste verificar se os cabos estão em bom estado ou até a própria entrada não está danificada ou assim. Pode ser um problema da própria coluna, como refere que também são algo antigas....
Obrigado pela ajuda.
Foi espectacular.
A coluna funciona. Poderá ser da entrada mas não tenho como saber. (não sei como testar a entrada)
)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos