1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play services

 

Ao longo dos anos, a Google tem vindo a integrar os seus serviços no Android de forma mais consistente. Os Serviços Google Play estão presentes em praticamente todos os dispositivos Android da atualidade, e fornecem algumas funcionalidades uteis para os utilizadores – sobre a plataforma da Google.

 

No entanto, esta aplicação também pode causar problemas. Quando existe algum bug ou problema, e tendo em conta que o serviço encontra-se instalado em praticamente todos os smartphones Android no mercado, existe uma probabilidade de causar problemas graves junto dos utilizadores.

 

Recentemente esta aplicação voltou a ser referenciada como potencial causa para um desgaste considerável da bateria. De acordo com os relatos de vários utilizadores, as versões mais recentes dos Serviços da Google Play têm vindo a causar um gasto considerável de bateria nos equipamentos e sem razão aparente. O problema aparenta encontrar-se mais visível sobre a versão 18.3.82 da aplicação, sendo que o desgaste acontece mesmo que o dispositivo não se encontre a ser utilizado.

 

consumo de bateria google play services

 

Esta situação também aparenta encontrar-se a ocorrer independentemente da versão do Android utilizada – mesmo nas mais recentes versões do sistema o problema ainda se encontra visível.

 

Se tem verificado que o seu dispositivo está a consumir mais bateria do que o normal, uma das formas de verificar se os Serviços da Google são os responsáveis por isso será analisar o registo de consumo da bateria, a partir das Definições do Android.

 

Até ao momento a Google não deixou qualquer comentário relativamente a este problema. Para os utilizadores infelizmente não existem muitas opções. Alguns relatam que a limpeza da cache e dos dados da aplicação acaba por resolver o problema de forma temporária, mas que o mesmo pode voltar após algumas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech