1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google hangouts

 

O Google Hangouts é um dos serviços da Google que está agendado para descontinuação num futuro próximo, mas a empresa parece ter optado por adiar este processo face à receção negativa dos utilizadores.

 

A Google tinha agendado o encerramento do Hangouts clássico para Outubro deste ano dentro das contas G Suite, como forma de transitar as mesmas para os novos Hangouts Chat e Hangouts Meet. No entanto, face às críticas dos utilizadores pelo curto espaço de tempo desde o anuncio até ao encerramento, a empresa optou por adiar este processo até Junho de 2020.

 

De relembrar que o Hangouts Chat e Hangouts Meet são a nova versão do Hangouts clássico, separando duas das principais funcionalidades desta plataforma – mensagens e vídeos. Invés de se realizar toda a atividade diretamente por uma única aplicação, a Google optou por separar as mesmas em dois serviços diferentes – o que acaba por causar mais confusão e contratempos para quem utilize a plataforma, sobretudo em meios empresariais.

 

Apesar de todos os utilizadores do G Suite poderem transitar para a nova plataforma de comunicação, a medida também pretende evitar que estes mesmos consumidores migrem as suas atividades para outros serviços de empresas concorrentes – algo que foi visto como uma das principais alternativas a ter de se utilizar duas apps diferentes para a mesma funcionalidade.

 

Se ainda é um dos poucos que, atualmente, utiliza o Hangout Clássico, apesar deste adiamento, o melhor será começar a preparar-se para a mudança o quanto antes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech