1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google hangouts e chat

 

A coleção de serviços de mensagens da Google é certamente uma confusão: existe o Meet, Chat, Hangouts e Duo, que servem para diferentes propósitos mas na sua base são praticamente idênticos. Esta tem vindo a ser uma das principais criticas da plataforma, mas parece que a Google tem vindo lentamente a “arrumar a casa”.

 

Recentemente a empresa publicou no seu blog a informar que o Hangouts vai começar a ser substituído pelo Chat, e que irá encontrar-se disponível para todos os utilizadores da Google de forma gratuita. Este não vai chegar como uma app independente, mas sim integrado diretamente no Gmail em conjunto com o Room e Meet.

De relembrar que o Google Chat encontrava-se disponível atualmente apenas para os utilizadores do Google WorkSpace – ou G Suite – e não como uma aplicação independente para utilizadores de contas gratuitas da Google.

 

google chat no gmail

 

Para os utilizadores finais, não deverá ser verificada qualquer diferença entre o Chat e Hangouts, sendo que ambos possuem praticamente as mesmas funcionalidades. Portanto, a alteração acabara por ser benéfica para todos, pois encurta a lista de serviços fornecidos pelo Google para mensagens, ao mesmo tempo que fornece as mesmas funcionalidades – os utilizadores apenas necessitam de se preparar para a migração entre plataformas, que também deverá ser relativamente simples e transparente.

 

No entanto, para quem se mantenha no Hangouts, algumas das funcionalidades existentes no mesmo vão começar a ser lentamente descontinuadas até ao final do próximo ano, altura em que a Google pretende que todos migrem para a nova oferta. A migração deve começar já nas primeiras semanas do início de 2021, embora ainda não exista uma previsão concreta da empresa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech