1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google hangouts e chat

 

A coleção de serviços de mensagens da Google é certamente uma confusão: existe o Meet, Chat, Hangouts e Duo, que servem para diferentes propósitos mas na sua base são praticamente idênticos. Esta tem vindo a ser uma das principais criticas da plataforma, mas parece que a Google tem vindo lentamente a “arrumar a casa”.

 

Recentemente a empresa publicou no seu blog a informar que o Hangouts vai começar a ser substituído pelo Chat, e que irá encontrar-se disponível para todos os utilizadores da Google de forma gratuita. Este não vai chegar como uma app independente, mas sim integrado diretamente no Gmail em conjunto com o Room e Meet.

De relembrar que o Google Chat encontrava-se disponível atualmente apenas para os utilizadores do Google WorkSpace – ou G Suite – e não como uma aplicação independente para utilizadores de contas gratuitas da Google.

 

google chat no gmail

 

Para os utilizadores finais, não deverá ser verificada qualquer diferença entre o Chat e Hangouts, sendo que ambos possuem praticamente as mesmas funcionalidades. Portanto, a alteração acabara por ser benéfica para todos, pois encurta a lista de serviços fornecidos pelo Google para mensagens, ao mesmo tempo que fornece as mesmas funcionalidades – os utilizadores apenas necessitam de se preparar para a migração entre plataformas, que também deverá ser relativamente simples e transparente.

 

No entanto, para quem se mantenha no Hangouts, algumas das funcionalidades existentes no mesmo vão começar a ser lentamente descontinuadas até ao final do próximo ano, altura em que a Google pretende que todos migrem para a nova oferta. A migração deve começar já nas primeiras semanas do início de 2021, embora ainda não exista uma previsão concreta da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech