1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Hangouts

 

O Google Hangouts é uma das plataformas da Google que teima em manter-se viva, mesmo que esteja praticamente em “fim de vida”. Mas parece que a Google agora começa finalmente a preparar-se para uma mudança.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google começou a redirecionar os utilizadores do Hangouts para a plataforma do Google Chat, dando assim o começo no processo de migração dos utilizadores para a plataforma mais recente da empresa.

A história de apps de mensagens da Google tem vindo a ser bastante confusa, com a empresa a lançar diferentes aplicações que fazem praticamente o mesmo. No entanto, em tempos recentes, parece que a empresa começou a colocar-se nos eixos, e o Google Chat deverá ser a aplicação “final” para conversa.

 

A pensar nisso, o Hangouts torna-se assim desnecessário, e a empresa começou agora a incentivar os utilizadores a migrarem para o Chat através de um banner. Quem tenha uma conta gratuita e pessoal do Hangouts deverá começar a verificar um banner a informar como a plataforma vai ser substituída pelo Google Chat.

 

alerta de migração

 

Além disso, não apenas surge o banner, como também surge uma opção que permite aos utilizadores migrarem rapidamente para o Google Chat, saindo do Hangouts no processo. Este é um claro passo da empresa em como se pretende brevemente descontinuar o Hangouts para dar mais destaque ao Chat.

 

No entanto, apesar da medida, é importante sublinhar que a Google não confirmou oficialmente que o Hangouts vai realmente ser descontinuado. Apesar de os utilizadores estarem a ser aconselhados a mudarem, a plataforma continua ativa – e tendo em conta o histórico da Google e do Hangouts, será incerto se realmente este vai terminar tão cedo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech