1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Hangouts adeus

 

Durante o ano passado, a Google começou a dar os primeiros passos para descontinuar a plataforma do Hangouts. Estava previsto que a migração fosse feita até ao final de 2021, mas a pandemia veio a alterar estes planos durante mais algum tempo.

 

No entanto, parece que agora está a chegar oficialmente “ao fim” a aplicação de mensagens da empresa, sendo que todos os utilizadores são aconselhados a migrarem para o Google Chat como alternativa.

As duas plataformas devem ser unificadas, mas os utilizadores vão poder desta forma aproveitar todas as novas funcionalidades que apenas se encontra no Chat, além de permitir uma maior integração com os restantes serviços da empresa – e de ter uma comunidade mais ativa.

 

Os utilizadores que tenham contas do Workspace, G Suite Basic e Business devem obrigatoriamente migrar par ao Google Chat durante as próximas semanas, sendo que a partir de 22 de Março vai ser considerado o serviço padrão para conversas dentro dos planos.

 

Com isto, a Google espera focar-se mais nas suas plataformas de conversação Google Meet, Google Chat e Google Mensagens, sendo as duas primeiras focadas para um uso mais profissional, enquanto que a aplicação de Mensagens será voltada para uso em smartphones e no envio de mensagens SMS.

 

De notar que os utilizadores que ainda se encontrem no Hangouts deverão começar a receber notificações durante os próximos dias para realizarem a migração para a plataforma do Google Chat.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech