1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Final do Google hangouts

 

A Google parece estar a tentar “arrumar a casa” no que respeita ao conjunto de aplicações de mensagens instantâneas que existem na empresa, tendo recentemente confirmado que vai descontinuar o Google Hangouts pelo Google Chat para todos os clientes do Workspace.

 

De acordo com a publicação da empresa no seu blog oficial, os utilizadores que ainda estejam a usar o Hangouts devem agora migrar para a plataforma do Google Chat, que vai ser a plataforma oficial de conversa da empresa. A antiga plataforma espera-se que venha a ser totalmente desativada no futuro.

 

De relembrar que, no início do ano, a empresa tinha confirmado que iriam adotar o Google Chat como a aplicação padrão de mensagens, e que os utilizadores que ainda usavam o Hangouts iriam ser migrados para a nova plataforma. Mas agora a empresa revela exatamente quando toda a plataforma será desativada: a 1 de Novembro de 2022.

 

A empresa sublinha que todos os utilizadores devem migrar ou realizar o backup dos seus dados no Google Hangouts, uma vez que os mesmos vão ser inteiramente removidos assim que o serviço for descontinuado. A empresa sublinha ainda que, com esta medida, espera-se que exista uma plataforma central para todas as tarefas relacionadas com comunicação, juntamente com todas as melhorias que se encontram na mesma e as novas funcionalidades.

 

Depois do inicio de Novembro, a única forma dos utilizadores recuperarem os seus dados será através do Google Takeout, onde os mesmos serão mantidos até 1 de Janeiro de 2023.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech