1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Hangouts

 

Tal como estava previsto, a Google vai começar a mover os utilizadores da plataforma do Hangouts para os seus outros serviços de comunicação, nomeadamente o Chat.

 

Segundo revela o portal Techcrunch, a medida estava já prevista faz alguns meses, mas a partir de hoje os utilizadores que ainda se encontrem sobre o Hangouts vão começar a ser notificados para realizarem a migração para o Google Chat.

 

De relembrar que a Google já tinha confirmado que vai oficialmente descontinuar e encerrar o Hangouts em Novembro. Como tal, os utilizadores que ainda estejam a usar esta plataforma necessitam durante os próximos meses de realizar a migração.

 

migração do hangouts para o google chat

 

A empresa sublinha ainda que a migração das conversas deverá ser transparente. Quando os utilizadores realizarem a migração, os dados do Hangouts devem automaticamente ser migrados para o Chat, embora a empresa ainda recomende que seja usado o Google Takeout para salvaguardar os conteúdos.

 

O Google Chat fornece uma interface moderna e mais atualizada aos tempos atuais, sendo a aposta da Google para a sua confusão de apps de conversa. Ao longo dos anos, a empresa teve um vasto conjunto de apps diferentes para a mesma funcionalidade – envio de mensagens instantâneas. O Hangouts é sem dúvida uma das mais antigas, mas que ao longo dos anos tem vindo a perder bastante popularidade.

 

A mudança para o Chat vai permitir acesso a novas funcionalidades, além de melhores ferramentas de colaboração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech