1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook messenger

 

O Facebook encontra-se a preparar algumas novidades para o Messenger, e uma das que se encontra em testes aparenta ser a possibilidade de partilhar o ecrã diretamente das chamadas.

 

De acordo com as informações descobertas pela programadora Jane Wong, o Messenger encontra-se a testar uma nova opção que irá permitir partilhar o ecrã durante as videochamadas, permitindo assim aos contactos terem acesso ao conteúdo do mesmo sem terem de sair da conversa.

 

A funcionalidade, atualmente, encontra-se apenas disponível no Skype, e parece que foi desta que o Facebook retirou a ideia – apesar de ainda se encontrar ausente da maioria das aplicações de conversação.

A opção de partilha de ecrã surge quando o utilizador se encontre a realizar uma videochamada a partir do Messenger, num botão dedicado para o efeito. Do outro lado a pessoa vê o ecrã do telemóvel como se estivesse em frente do mesmo – não será possível, no entanto, controlar os gestos, é apenas a visualização do conteúdo.

 

facebook messenger

 

Seja como for, a funcionalidade será bastante útil para quem costume necessitar de guias e ajuda para a utilização dos equipamentos ou necessite de mostrar algo em concreto dentro do equipamento.

 

Ainda poderá demorar algum tempo até que esta funcionalidade venha a ser implementada. Isto porque a mesma foi descoberta apenas sobre a versão alfa do Messenger, estando apensas disponível para uso interno do Facebook – apesar de se encontrar funcional, ainda não pode ser utilizada. É possível que o Facebook esteja a limar algumas arestas sobre o funcionamento do sistema antes de lançar o mesmo para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech