1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logo

 

A Mozilla continua a apostar forte na privacidade, e estão previstas alterações sobre o Firefox que irão garantir isso mesmo. Depois de ter passado por um período de testes, o Firefox irá começar a encriptar todos os pedidos DNS realizados pelo navegador.

 

A funcionalidade DNS-over-HTTPS tinha vindo a ser testada no navegador ao longo das ultimas versões, mas irá agora ser ativada por padrão na próxima atualização do navegador. Esta medida irá permitir aumentar a privacidade e segurança dos utilizadores durante a navegação regular com o navegador da raposa.

A empresa garante, no entanto, que ainda irá manter a capacidade do navegador realizar pedidos em formato tradicional, nas situações de sistemas onde o DNS-over-HTTPS não se encontra disponível, ou como configuração para quem pretenda desativar esta funcionalidade.

 

De forma a evitar problemas, a funcionalidade irá ser ativada por padrão de forma gradual ao longo das próximas versões. Os primeiros utilizadores a receberem a novidade deverão ser os que se encontram nos EUA, com a expansão para outros países a ser realizada nos meses seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech