1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

firefox logo

A Mozilla continua a apostar forte na privacidade, e estão previstas alterações sobre o Firefox que irão garantir isso mesmo. Depois de ter passado por um período de testes, o Firefox irá começar a encriptar todos os pedidos DNS realizados pelo navegador.

A funcionalidade DNS-over-HTTPS tinha vindo a ser testada no navegador ao longo das ultimas versões, mas irá agora ser ativada por padrão na próxima atualização do navegador. Esta medida irá permitir aumentar a privacidade e segurança dos utilizadores durante a navegação regular com o navegador da raposa.

A empresa garante, no entanto, que ainda irá manter a capacidade do navegador realizar pedidos em formato tradicional, nas situações de sistemas onde o DNS-over-HTTPS não se encontra disponível, ou como configuração para quem pretenda desativar esta funcionalidade.

De forma a evitar problemas, a funcionalidade irá ser ativada por padrão de forma gradual ao longo das próximas versões. Os primeiros utilizadores a receberem a novidade deverão ser os que se encontram nos EUA, com a expansão para outros países a ser realizada nos meses seguintes.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech