1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A Mozilla está a planear algumas mudanças na forma como as atualizações são fornecidas para o Firefox, passando a adotar um novo sistema similar ao que a Microsoft utiliza com o Windows 10.

 

A partir do Firefox 70, o navegador irá passar a atualizar-se de forma transparente para o utilizador, através da tecnologia BITS (Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano, em tradução livre). Este é o mesmo sistema de atualização que é utilizado no Windows, e permite descarregar as atualizações em segundo plano por intermédio de um programa de atualização dedicado.

 

Até agora, as novas versões do Firefox eram fornecidas apenas quando o utilizador acedia ao menu de “Ajuda”, onde era possível verificar manualmente por novas versões. Agora todo o processo será realizado de forma automática, garantindo que as versões mais recentes estão logo disponíveis para instalação – mas mais importante, são descarregadas em segundo plano e sem afetar o desempenho do navegador.

 

Espera-se que a novidade venha a ser integrada com o Firefox 70 para todos os utilizadores, mas já se encontra disponível na versão Nightly do navegador para quem pretenda testar em primeira mão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech