1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Firefox logo

 

A Mozilla está a planear algumas mudanças na forma como as atualizações são fornecidas para o Firefox, passando a adotar um novo sistema similar ao que a Microsoft utiliza com o Windows 10.

 

A partir do Firefox 70, o navegador irá passar a atualizar-se de forma transparente para o utilizador, através da tecnologia BITS (Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano, em tradução livre). Este é o mesmo sistema de atualização que é utilizado no Windows, e permite descarregar as atualizações em segundo plano por intermédio de um programa de atualização dedicado.

 

Até agora, as novas versões do Firefox eram fornecidas apenas quando o utilizador acedia ao menu de “Ajuda”, onde era possível verificar manualmente por novas versões. Agora todo o processo será realizado de forma automática, garantindo que as versões mais recentes estão logo disponíveis para instalação – mas mais importante, são descarregadas em segundo plano e sem afetar o desempenho do navegador.

 

Espera-se que a novidade venha a ser integrada com o Firefox 70 para todos os utilizadores, mas já se encontra disponível na versão Nightly do navegador para quem pretenda testar em primeira mão.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech