1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft encontra-se a desenvolver ativamente a sua versão do Edge baseada em Chromium, e parece que os planos para remover o Edge original do Windows 10 já se encontram em marcha.

 

De acordo com uma lista de atualizações previstas para o Windows 10 20H1 Build 18936 (versão de testes), existe a possibilidade de o Edge original ser ocultado e do Edge baseado em Chromium passar a ser a versão “nativa” do sistema.

Tendo em conta as informações da atualização, tudo leva a crer que esta mudança deve acontecer apenas na primeira grande atualização de 2020 para o Windows 10.

 

lista de atualização do Windows 10

 

De relembrar que o Edge foi criado pela Microsoft como sendo um navegador alternativo ao Internet Explorer, que era bem conhecido por todos os problemas de segurança e compatibilidade. Ao longo dos anos, a empresa tentou que os utilizadores começassem a utilizar mais ativamente o mesmo, e apesar de ter conseguido isso em parte, o navegador ainda ficou longe de rivais como o Chrome ou até mesmo o Firefox.

 

Face a isto, a empresa decidiu começar a desenvolver o seu próprio Edge baseado em Chromium, o mesmo motor utilizado como base do Google Chrome. Isto iria permitir muitas das funcionalidades que já existem atualmente para o Google Chrome fossem também fornecidas para o novo Edge.

 

De relembrar que o Edge baseado em Chromium ainda se encontra numa fase de testes e desenvolvimento, pelo que a versão final ainda não estará totalmente estável para uma utilização diária.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech