1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com carteira de criptomoedas

 

A Microsoft parece continuar a desenvolver novidades para o seu navegador Edge, e destas pode vir a surgir brevemente algo para os fãs de criptomoedas.

 

De acordo com o leaker @thebookisclosed no Twitter, o Edge pode brevemente vir a integrar uma nova funcionalidade de carteira de criptomoedas. Este sistema iria funcionar de forma similar ao que existe em navegadores como o Brave, onde os utilizadores poderiam ter a sua própria carteira de criptomoedas diretamente do navegador.

 

Certamente que a Microsoft parece interessada em aumentar as funcionalidades para o Edge, e integrar esta função pode apelar para os fãs de cripto ativos. Por outro lado, pode também levantar novas questões para um navegador que, ultimamente, tem vindo a ser criticado por integrar demasiadas funcionalidades.

 

carteira de criptomoedas no Edge

 

Esta carteira integrada no navegador iria permitir aos utilizadores guardarem, de forma seguram, os seus cripto ativos, e também conteúdos NFT. De notar que a funcionalidade ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, sendo que algumas das imagens reveladas da mesma indicam claramente tratar-se de uma experiência.

 

carteira de criptomoedas no edge

 

Por um lado, para quem se encontra no mercado das criptomoedas, ter uma carteira integrada diretamente no navegador poupa o trabalho de usar uma plataforma de terceiros para essa tarefa. Isto é o que torna o navegador Brave apelativo para muitos, além da privacidade que fornece.

 

Mas, ao mesmo tempo, também existe quem tenha vindo a criticar a Microsoft pela quantidade consideravelmente elevada de novas funcionalidades que têm vindo a  adicionar no Edge, a grande maioria desnecessária. Isto acaba por causar uma sensação de "sobrecarga" para o navegador, que a tarefa principal deveria ser navegar pela web.

 

Para já desconhece-se quando a empresa espera integrar esta novidade no navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech