1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple iphone ios

 

Falhas de segurança são, no geral, graves para qualquer empresa – ainda mais quando essa empresa possui dispositivos espalhados por todo o mundo sobre milhões de utilizadores. É exatamente isso que a Apple registou com um conjunto de vulnerabilidades recentemente descobertas sobre os seus iPhones mais recentes no mercado.

 

Os investigadores do Project Zero da Google revelaram terem descoberto várias falhas de segurança presentes sobre o iPhone, que permitiam a instalação de malware nos sistemas. De acordo com os investigadores, para a exploração das falhas era apenas necessário visitar um site malicioso que explorasse a mesma – e o malware seria automaticamente instalado no sistema.

 

No total foram descobertas 12 falhas no sistema, entre as quais sete era respeitantes ao Safari – o navegador padrão da Apple no iOS. Estas falhas permitiam a recolha de informação pessoal dos dispositivos, como a localização e fotos armazenadas nos mesmos, ou até poderiam permitir a instalação de outras apps maliciosas dentro do sistema e de forma silenciosa – que posteriormente eram utilizadas para as mais variadas tarefas.

 

A empresa corrigiu todos os problemas descobertos com a atualização do iOS 12.1.4, mas os investigadores da Google acreditam que alguns problemas ainda podem estar presentes nesta versão do sistema – com possibilidade de ainda serem exploradas.

 

Seja como for, a gravidade desta situação encontra-se no facto de as falhas poderem ser exploradas de forma totalmente silenciosa para os utilizadores, basta aceder a um site com conteúdo malicioso, algo que os investigadores da Google acreditam continuar a ser realizado de forma ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech