1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Android pie

 

A maioria dos fabricantes tentam manter os seus dispositivos atualizados o máximo de tempo possível, no entanto existe quem realize esta tarefa melhor e pior. No que respeita aos principais fabricantes no mercado, existem pelo menos três marcas que se destacam: a Xiaomi, Samsung e Nokia.

 

De acordo com uma analise da empresa CounterPoint, a Xiaomi, Samsung e Nokia são as três fabricantes de smartphones no mercado que mais importância dão em manterem os seus produtos atualizados para as versões mais recentes.

O estudo analisou todos os dispositivos que possuem o Android 9.0 Pie, de fábrica ou com atualização OTA disponível, durante os últimos meses.

 

De acordo com os resultados, a Nokia será a que mantêm a melhor eficácia em fornecer atualizações, com 96% dos seus dispositivos a contarem com a versão mais recente do Android. Em segundo lugar surge a Samsung com 89%.

Por fim, a Xiaomi encontra-se na terceira posição com 84% dos seus equipamentos a utilizarem a versão mais recente do sistema da Google.

 

dados do estudo

 

De sublinhar que este estudo apenas analisou os dispositivos que foram vendidos pelas empresas desde Finais de 2018 até à presente data. Logo a seguir à Xiaomi encontra-se a Huawei, com 82% dos seus dispositivos atualizados.

Entre as piores marcas existe a destacar a LG, com apenas 14% dos dispositivos atualizados, e a Alcatel, com apenas 14%.

 

O estudo também analisou o tempo que demora a cada empresa em fornecer a atualização para a mais recente versão do Android, desde o seu lançamento, e aqui os dados alteram-se um pouco. A Nokia continua a liderar a tabela, com 94% dos dispositivos atualizados no período de 12 meses. Por sua vez, a Xiaomi lança as atualizações muito mais rapidamente, com 62% dos dispositivos a receberem a atualização no mesmo período. A Samsung e Huawei surgem em posições mais tardias, com os updates a surgirem no mesmo período para cerca de 40% e 12% dos equipamentos, respetivamente.

 

tempo até lançar atualização

 

Isto não são valores que favorecem a Huawei e Samsung, que apesar de terem os seus modelos atualizados, ainda demoram algum tempo até lançarem as versões mais recentes.

 

Seja como for, a fragmentação do Android ainda continua a ser um problema bem presente no mercado dos smartphones. Existem muitos dispositivos sobre diferentes versões do sistema, o que não só deixa os modelos mais antigos abertos a possíveis ataques e falhas, como também dificulta a tarefa dos programadores em manterem as suas apps atualizadas para todas as versões do Android utilizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech