Depois de muitos rumores, eis que a Xiaomi confirma oficialmente a MIUI 12 e a sua chegada ao mercado. Durante um evento que, devido à pandemia, este ano foi realizado apenas no formato online, a Xiaomi revelou todas as novidades que vão chegar na nova MIUI 12, incluindo os primeiros dispositivos a receber a mesma.
Focada na privacidade, esta nova versão da MIUI conta com diversas melhorias também a nível do design, nomeadamente no uso de novos ícones e animações gerais pelo sistema, que devem tornar toda a experiência de uso dos dispositivos da fabricante mais intuitiva.
Uma das novidades encontra-se no sistema de permissões em segundo plano. A partir de agora, os utilizadores podem selecionar receber uma notificação ou informação sempre que uma app utilize uma permissão em segundo plano.
Além disso, os utilizadores podem controlar se pretendem que estas permissões se mantenham de forma permanente ou apenas enquanto a aplicação esteja a ser utilizada.
Desta forma, como exemplo, uma aplicação que requeira o acesso à lista de contactos pode ser configurada para garantir esse acesso apenas quando estiver a ser utilizada em primeiro plano, sendo que todos os pedidos posteriores são bloqueados. Isto garante um maior controlo sobre quais os dados que podem ser acedidos e previne também a verificação por atividades suspeitas de apps desconhecidas.
Na partilha de fotos, a MIUI agora também pode remover automaticamente os dados das fotos, nomeadamente a localização de onde foram capturadas e outros detalhes que normalmente surgem nos dados das fotos.
A nível do design, a MIUI 12 recebeu várias melhorias, desde um conjunto de novos wallpapers ativos a várias alterações nas animações. Sem duvida uma das funcionalidades mais aguardadas será a nova Mi Render Engine, que a Xiaomi garante fornecer animações mais fluidas e naturais no sistema.
O Super Wallpaper foi outra novidade que atraiu os utilizadores, e que vai chegar com esta nova versão, fornecendo uma nova forma de utilizar o ecrã inicial do sistema.
O suporte a multitarefas foi também melhorado, com os utilizadores a poderem colocar diferentes aplicações no ecrã de forma simples e rápida. O Ultra Battery Saver foi melhorado para garantir poupanças de energia consideravelmente superiores, bem como foram feitas alterações no Dark Mode para otimizar o mesmo em diferentes dispositivos da marca.
> Disponibilização
Os primeiros dispositivos devem começar a receber a MIUI 12 em meados de Junho de 2020, sendo eles:
- Mi 9
- Mi 9T
- Mi 9T Pro
- Redmi K20
- Redmi K20 Pro
Posteriormente esta versão vai ainda chegar a mais modelos, embora ainda seja desconhecida a data para tal:
- Redmi Note 7
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi Note 8 Pro
- Redmi Note 9
- POCOPHONE F1
- POCO F1
- Mi 10 Pro
- Mi 10
- POCO F2 Pro
- POCO X2
- Mi 10 Lite
- Mi 10 Lite
- Mi Note 10
- Mi 8
- Mi 8 Pro
- Mi MIX 3
- Mi MIX 2S
- Mi 9 SE
- Mi 9 Lite
- Redmi Note 7S
- Mi Note 3
- Mi MIX 2
- Mi MAX 3
- Mi 8 Lite
- Redmi Y2
- Redmi S2
- Redmi Note 5
- Redmi Note 5 Pro
- Redmi 6A
- Redmi 6
- Redmi 6 Pro
- Redmi Note 6 Pro
- Redmi Y3
- Redmi 7
- Redmi 7A
- Redmi Note 8
- Redmi Note 8T
- Redmi 8
- Redmi 8A
- Redmi 8A Dual
- Redmi Note 9s
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9 Pro
- Mi Note 10 Lite
Nenhum comentário
Seja o primeiro!