1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Harmony OS

 

Quando se fala de sistemas operativos para dispositivos móveis, o mercado encontra-se atualmente dominado pelo Android e iOS. No entanto, devido a todos os problemas que a Huawei tem vindo a verificar, a empresa encontra-se a desenvolver a sua alternativa a estas duas opções: o conhecido Harmony OS.

 

A empresa tinha vindo a prometer novidades para breve sobre o seu sistema, e parece que estas começam agora a chegar junto dos utilizadores em geral.

A empresa começou a disponibilizar a nova versão do Harmony OS 2.0 developer beta, que surge cerca de um ano e meio depois da empresa ter confirmado oficialmente que se encontra a desenvolver o sistema. Inicialmente a empresa parecia focada em fornecer este sistema para dispositivos da Internet das Coisas, mas rapidamente a estratégia mudou para passar a ser integrar o mesmo no máximo de dispositivos possíveis – incluindo smartphones.

 

O Harmony OS 2.0 developer beta encontra-se agora disponível para determinados dispositivos, sendo que os utilizadores poderão desde já instalar o mesmo. Atualmente os dispositivos suportados para o teste são:

  • Huawei P40 (ANA-AN00)
  • Huawei P40 Pro (ELS-AN00)
  • Huawei Mate 30 (TAS-AL00)
  • Huawei Mate 30 5G (TAS-AN00)
  • Huawei Mate 30 Pro (LIO-AL00)
  • Huawei Mate 30 Pro 5G (LIO-AN00)
  • Huawei MatePad Pro (MRX-AL19)
  • Huawei MatePad Pro 5G (MRX-W09)
  • Huawei MatePad Pro Wi-Fi (MRX-AN19)

 

Os utilizadores que registem interesse em testar o Harmony OS deverão receber uma notificação da empresa sobre como proceder com a alteração em breve. No entanto, é importante referir que este sistema ainda se encontra em fase de desenvolvimento, portanto vai conter bugs e falhas graves – que certamente não serão recomendadas para utilizadores com poucos conhecimentos.

 

No final, a disponibilidade desta nova versão pretende ser uma forma da Huawei preparar os utilizadores para a mudança, bem como permitir aos programadores adaptarem as suas apps para o novo sistema – que deve contar com poucas diferenças a nível de suporte de aplicações do Android, tirando o facto que não é incluído os Serviços da Google.

 

Os interessados podem também registar o interesse para receber o HarmonyOS a partir do site da empresa – focado sobretudo nos programadores que pretendam criar as suas apps para o sistema de forma nativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech