1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 14

 

Durante o dia de hoje, e depois de alguns contratempos, a Xiaomi veio oficialmente confirmar a nova MIUI 14, trazendo consigo todas as novidades mais recentes da empresa para o seu sistema.

 

Esta nova versão destaca-se pelo que a empresa apelida de Razor Project, um projeto que pretende melhorar a fluidez do sistema e da interface em geral, trazendo consigo melhorias a nível do desempenho. O sistema é agora baseado no motor Photon, que a Xiaomi garante fornecer um melhor desempenho em geral.

 

A empresa sublinha ainda que, graças a algumas mudanças no código interno do Android 13, foi capaz de reduzir o tamanho total do firmware em 23%, trazendo consigo também melhorias no desempenho e menos consumo de RAM em geral. A empresa sublinha ainda o facto que é possível remover muitas das aplicações pré-instaladas no sistema caso os utilizadores não as pretendam.

 

Com esta capacidade de remover aplicações nativas da MIUI 14, os utilizadores podem assim obter mais espaço para armazenamento, removendo apps que podem nunca ser usadas.

 

MIUI 14 interface do sistema

 

Foram também feitas melhorias a nível da personalização, contando com novos temas e áreas personalizadas para os mesmos, juntamente com um novo assistente virtual, que pode ajudar os utilizadores nas tarefas do dia a dia dentro da MIUI. Existem ainda novos widgets padrão, para rápido acesso a algumas funções do sistema, juntamente com a capacidade de reconhecer texto diretamente das imagens na Galeria, em mais de 8 idiomas.

 

novos widgets da MIUI 14

 

Foram também feitas melhorias a nível da privacidade, com novas ferramentas para darem mais controlo aos utilizadores sobre os dados que as apps podem aceder e quais os componentes que podem usar da MIUI. Estes novos controlos devem garantir mais segurança no acesso a dados sensíveis, mas também mais controlo sobre quais as apps que podem aceder a determinados conteúdos ou não.

 

Quanto aos primeiros modelos a receber as novidades, espera-se que a linha do Xiaomi 13 venha a encontrar-se na linha da frente para isso. No entanto, a MIUI 14 deve começar a chegar a mais modelos a partir de Fevereiro de 2023.

De notar que as previsões são, para já, apenas para os modelos vendidos na China, portanto as versões globais ainda podem demorar mais algum tempo a chegar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech