Em meados de Novembro, a Xiaomi revelou que a MIUI 13 iria começar a chegar aos dispositivos na China. No entanto, ainda se encontrava incerto quando tal iria acontecer para os dispositivos fora desta região.
No entanto, a empresa veio agora confirmar a disponibilidade do seu novo sistema. A MIUI 13 encontra-se oficialmente disponível para a fase inicial de disponibilização em mais dispositivos fora da China.
Durante o mesmo evento onde foi revelado o novo Redmi Note 11, a empresa também confirmou uma lista com 18 modelos que vão começar brevemente a receber a versão internacional da MIUI 13.
De relembrar que a MIUI 13 conta com várias melhorias face à versão anterior, sendo que a Xiaomi claramente pretende redimir-se da imagem dos problemas com a MIUI 12 – sobretudo a nível de bugs. Esta versão conta com um novo sistema de armazenamento de ficheiros, melhorias na gestão da RAM e uso de IA para melhorar o desempenho e otimização do sistema em geral.
Para o primeiro trimestre de 2022, a empresa espera disponibilizar a MIUI 13 nos seguintes modelos:
- Mi 11 Ultra
- Mi 11
- Mi 11i
- Mi 11 Lite 5G
- Mi 11 Lite
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi 11T
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Redmi Note 11 Pro 5G
- Redmi Note 11 Pro
- Redmi Note 11S
- Redmi Note 11
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10
- Redmi Note 10 JE
- Redmi Note 8 (2021)
- Redmi 10
- Xiaomi Pad 5
De notar, no entanto, que a empresa não confirmou quais os que irão receber o Android 12 ou não, embora se acredite que a grande maioria deve também receber a atualização do Android para a versão mais recente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!