1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Os utilizadores do Windows 10 poderão brevemente realizar a reinstalação dos seus sistemas mais facilmente, utilizando diretamente a ligação à cloud da Microsoft para descarregar todos os conteúdos necessários ao processo e restaurarem os seus conteúdos nos mesmos.

 

Os rumores já tinham vindo a indicar que esta funcionalidade estava nos testes iniciais, mas a mais recente build do Windows 10 Insider conta com a nova opção de restauro pela nuvem, que permite realizar a reinstalação completa do sistema operativo utilizando a cloud da Microsoft para descarregar os ficheiros necessários.

 

Ou seja, todo o processo de reinstalar o sistema operativo fica mais simples com esta funcionalidade, deixando de ser necessário criar uma pen ou disco externo para somente instalar uma versão do Windows.

Numa fase inicial, a versão que será descarregada da Internet será a versão a partir da qual o utilizador se encontre – mesmo que seja mais antiga do que esteja em produção. É possível que, no futuro, a Microsoft comece a permitir alterar para diferentes versões ou descarregar automaticamente a versão mais recente do Windows 10 para o processo de reinstalação.

 

Restauro cloud do Windows 10

 

Como sempre, a reinstalação do sistema operativo é um processo que elimina todos os conteúdos do sistema, incluindo programas e dados que o utilizador tenha no disco principal. A Microsoft alerta deste processo no momento em que o utilizador tenta realizar a reinstalação. No entanto, por vezes é o único passo necessário para corrigir alguns problemas graves, e certamente que o método será consideravelmente mais simples do que criar um meio de arranque alternativo apenas para instalar o sistema.

 

Por enquanto a funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores na versão Insider do Windows 10, não estando prevista uma data para a chegada a todos os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech