1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Siri feminismo

 

De acordo com alguns documentos internos da Apple, obtidos pelo portal The Guardian, a empresa terá reprogramado a Siri para tentar desviar-se de questões relacionadas com o tema do feminismo ou o movimento “MeToo".

 

Segundo os documentos da empresa, os programadores responsáveis pelo treino da IA da Siri foram instruídos a desviarem as respostas fornecidas sobre estes temas quando colocadas pelos utilizadores, de forma a não deixar a IA influenciar os mesmos.

Os documentos citam a necessidade de criar uma “igualdade” entre todos os temas da Siri, mas as fontes apontam também que a Inteligência Artificial pode mesmo chegar a ignorar completamente alguns termos que venham a causar polémica nas respostas fornecidas. Até mesmo palavras como “feminismo” estariam a ser colocadas numa “lista negra” para evitarem ser ditas pelo assistente virtual.

 

O mesmo processo foi realizado sobre o movimento meto-o, com o assistente virtual a ser programado para apresentar apenas respostas mais genéricas e dispersas, como é o caso de resultados de pesquisa da Google ou detalhes da Wikipédia, invés de ler os conteúdos diretamente de sites.

 

Em comunicado, a Apple afirma que as mudanças na IA da Siri são algo realizado constantemente, e que o assistente recebe melhorias conforme o período de tempo e com vista a fornecer respostas verdadeiras, consistentes e fora de qualquer opinião treinada previamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech