1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sede da Apple

 

A Apple começou a alertar os seus principais retalhistas e funcionários para se prepararem para algumas questões dos consumidores, nomeadamente relacionadas com a nova funcionalidade revelada pela empresa.

 

Recentemente a Apple revelou que iria começar a analisar os conteúdos nos dispositivos e iCloud dos utilizadores, no sentido de identificar conteúdos que sejam relacionados com práticas de abuso de menores. Esta medida, no entanto, levantou várias críticas por parte da comunidade, muitas das quais relacionadas com a privacidade dos utilizadores e dos seus conteúdos.

 

Agora a empresa encontra-se a preparar os seus funcionários para as futuras questões que possam vir a receber por parte de clientes, relativamente a esta funcionalidade. Num memorando interno da Apple, citado pela Bloomberg, a empresa encontra-se a enviar um documento com algumas perguntas e respostas, que os funcionários poderão analisar para fornecer as melhores respostas possíveis aos clientes.

 

De relembrar que esta funcionalidade foi criticada sobretudo devido ao facto de a Apple não ter sido totalmente transparente sobre como o sistema iria funcionar. Levantaram-se também questões sobre se este poderia ser usado pelas autoridades para analisar conteúdos que vão além de apenas conteúdo abusivo de menores – algo que a Apple veio, entretanto, negar que possa ocorrer.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech