1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera GX

 

A Opera encontra-se a testar uma versão alternativa do seu navegador destinado ao publico gamer. Anunciado em meados de Junho, o Opera GX é uma variante do navegador destinado a quem pretenda manter-se focado em videojogos, mas também goste de manter o navegador aberto para rápido acesso a conteúdos online.

 

Este navegador conta com algumas funcionalidades interessantes, como é o caso do limitador da memoria RAM que pode utilizar e da capacidade de processamento atribuída, com vista a evitar que o mesmo possa ter impacto num jogo aberto por exemplo.

No entanto, a Opera revela agora uma nova funcionalidade para o mesmo que poderá ajudar a evitar problemas durante partidas online. O navegador conta agora com um limitador de velocidade da rede, que permite, como o nome indica, limitar a velocidade máxima permitida para o carregamento de conteúdos no navegador.

 

limite de rede opera gx

 

Por exemplo, os utilizadores poderão evitar que o navegador realize downloads ou a descarga de vídeos do Twitch, por exemplo, ocupando a totalidade da largura de banda. Isto será útil para situações onde se esteja a realizar uma partida online e essa largura de banda seja necessária.

 

Por padrão a funcionalidade limita a velocidade de download do navegador a 1 Mbps, mas os utilizadores poderão escolher entre 64 KB/s e 25 MB/s (ou desativar completamente o limite). De sublinhar, no entanto, que este limite apenas se aplica aos conteúdos carregados pelo navegador e não no sistema em geral – por exemplo, aplicações em segundo plano não são limitadas, o mesmo se aplicando também a os limites para uso da RAM e processador.

 

A funcionalidade encontra-se disponível na versão mais recente do navegador, que pode ser descarregada a partir do site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech