O Microsoft Edge encontra-se a receber uma nova funcionalidade, que vai ajudar os utilizadores a limitarem a RAM que o navegador usa do sistema, ajudando assim a melhorar a produtividade e a gestão de recursos para várias aplicações.
O Edge 125 Beta conta agora com uma nova funcionalidade de limitação da RAM, que pode ser configurada diretamente pelos utilizadores.
A novidade já tinha vindo a ser testada faz algumas semanas, mas agora encontra-se oficialmente disponível para os utilizadores da versão Beta. Com a mesma, é possível controlar o uso de RAM do navegador, limitando a mesma a um valor.
Existem duas opções possíveis de ser escolhidas, quando a função está ativa. A primeira será de limitar o uso da RAM apenas quando for identificado que o utilizador encontra-se com um jogo aberto – e o Edge reduz o uso de forma automática.
A segunda opção permite que a limitação seja aplicada de forma permanente, onde o navegador apenas pode usar um valor máximo de RAM do sistema. O limite pode ser aplicado pelos utilizadores, dependendo da RAM existente.
A funcionalidade pode também ser completamente desativada, para quem não pretenda que o navegador faça a gestão da RAM. Quando ativa, os utilizadores podem também ver a RAM usada pelo navegador e o limite a partir do atalho de Browser Essentials do Edge.
Esta versão do Edge parece focada exatamente em melhorar o desempenho geral do navegador, oferecendo funcionalidades para tal. Esta ainda se encontra em formato Beta, portanto quem pretenda algo mais estável deve aguardar que a versão fique disponível para todos em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!