1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a tentar melhorar a forma como o Edge recebe notificações, e recentemente a empresa começou a preparar algumas novidades que poderão evitar o surgimento de montanhas de notificações ao mesmo tempo em plataformas online.

 

Normalmente, os navegadores apresentam notificações de sites online apenas quando se encontram em segundo plano ou a serem usados ativamente. Caso o utilizador encerre o navegador, as notificações apenas são recebidas quando este voltar a ser aberto – o que pode levar a que sejam enviadas dezenas de notificações ao mesmo tempo.

 

Para evitar esta situação, e também dar mais utilidade ao sistema de notificações, a Microsoft encontra-se a testar uma nova API para o Microsoft Edge que vai permitir o envio de notificações mesmo em segundo plano.

Ou seja, se o utilizador fechar o navegador, ainda irá continuar a receber notificações em formato regular pelo mesmo – evitando assim a enchente de notificações quando volta a ser usado. A funcionalidade encontra-se desde já disponível para todos os utilizadores do Edge 85 no Windows 10 v20H1 e superior.

 

Além desta novidade, a empresa encontra-se ainda a revelar o suporte a contadores de notificação na barra de tarefas para as PWA instaladas no sistema ou para sites que se encontrem fixos na mesma zona. Por enquanto este contador apenas funciona com PWAs que se encontrem a ser usadas no momento.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech