1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

As notificações de websites são uma tendência bastante crescente pela Internet nos últimos anos, sobretudo usada para os sites fornecerem atualizações sobre determinados temas. No entanto, esta funcionalidade pode também ser usada por sites maliciosos para envio de spam ou de conteúdos maliciosos – tanto que a maioria dos utilizadores considera a tecnologia algo mais prejudicial que benéfico no final.

 

Alguns navegadores começaram a adotar sistemas que bloqueiam automaticamente este género de notificações e os pedidos para que as mesmas sejam enviadas. No entanto, o Edge vai um pouco mais à frente ao revelar um novo “sistema inteligente” de notificações.

 

De acordo com a Microsoft, o Edge 88 vai contar com uma nova funcionalidade que permitirá configurar dinamicamente se um site pode enviar pedidos de notificação ou não. O navegador vai recolher os dados sobre os utilizadores que aceitam ou bloqueiam determinadas notificações num website, e conforme a popularidade da ação feita, o navegador decide para todos os restantes utilizadores se deve questionar para o envio de notificações ou não.

 

Microsoft edge notificações

 

Basicamente consiste num sistema similar ao que existe atualmente, mas invés de bloquear todos os sites de apresentarem pedidos de notificações, o navegador vai escolher de forma dinâmica os que sejam considerados úteis para os utilizadores – permitindo que a tarefa seja ainda feita facilmente.

 

A Microsoft sublinha que toda a informação será baseada nos utilizadores, e que a funcionalidade vai chegar em fase experimental por enquanto, estando ainda dependente do feedback dos utilizadores do Edge.

 

A funcionalidade também deverá motivar os administradores dos sites a desenvolver um sistema de notificações que seja consideravelmente mais útil para os utilizadores finais, com o objetivo de terem mais aprovações e, desta forma, o Edge apresentar o pedido para que as mesmas sejam enviadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech