A Microsoft continua a onda de novidades para o Edge, sendo que a mais recente pode ajudar os utilizadores a monitorizar o desempenho do navegador dentro do sistema, tendo em conta todas as alterações que estão aplicadas no mesmo.
Ao longo do tempo, os navegadores tendem todos a apresentar alguma perda de desempenho face ao que possuíam quando se começou a usar. Isto é normal de acontecer, por muito bom que seja o navegador.
No entanto, a Microsoft pretende agora ajudar os utilizadores a garantir que o navegador se encontra na sua melhor performance possível, tendo revelado o novo centro de monitorização de recursos e de saúde do Edge, conhecido como "Browser Essentials".
O Browser Essentials vai ajudar os utilizadores a, rapidamente, verificarem o estado de "saúde" do navegador, obtendo uma pontuação do mesmo e de algumas dicas que podem ser usadas para melhorar o desempenho em geral. A ferramenta analisa não apenas as configurações do navegador, mas também as extensões, para indicar caso alguma esteja a usar demasiados recursos do sistema.
Este "Centro" também apresenta algumas ações que foram realizadas pelo navegador, como é o caso de sites maliciosos bloqueados ou transferências de conteúdos perigosos que foram impedidas.
Neste momento a novidade encontra-se disponível apenas para os utilizadores na versão do Edge Canary, mas espera-se que venha a ficar disponível para todas as versões durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!