1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft tradutor

 

A Microsoft lançou mais uma atualização para a sua aplicação de tradução, desta vez para o sistema Android.

 

Depois de ter revelado a funcionalidade de tradução, em tempo real, de imagens no sistema iOS, esta mesma característica chega também ao sistema Android. Junta-se ainda algumas melhorias e suporte a novos idiomas.

 

Tal como ocorre na versão para iOS, a funcionalidade permite que o utilizador aponte a câmara para qualquer pedaço de texto, sendo o mesmo traduzido em tempo real no ecrã. É também possível realizar a tradução em fotos que tenham sido guardadas no equipamento.

 

De relembrar que o sistema de tradução proprietário da Microsoft é baseado em inteligência artificial, ao contrário do que ocorre com o Google Tradutor, que baseia as traduções em estatísticas e melhorias públicas.

 

No entanto, esta funcionalidade não é exatamente novidade, uma vez que os equipamentos com o Windows Phone já a permitiam desde 2010, e a aplicação do Google Tradutor desde meados de 2012.

 

Fonte Microsoft

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech