1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

As mais recentes versões do Microsoft Edge Canary contam com uma nova funcionalidade que poderá vir a melhorar o desempenho do navegador em certos sistemas, ou a adaptar ainda mais o uso do mesmo conforme as necessidades de cada utilizador.

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade apelidada de “Performance Mode” no Edge, que basicamente permite selecionar quando o utilizador pretende colocar o navegador em modo de “Desempenho elevado”. Neste modo o motor de renderização do Edge funciona em todo o seu potencial, sem limites a nível de energia que pode consumir e dos recursos.

 

No final, esta funcionalidade pode revelar-se útil sobretudo para utilizadores de sistemas portáteis, que pretendam adaptar o uso do navegador a um modo de poupança de bateria ou se pretendem o máximo desempenho possível.

 

Edge modo elevado desempenho nas definições

 

A funcionalidade também desativa algumas funcionalidades do navegador que são normalmente usadas para obter uma maior poupança de recursos, como as abas inativas em segundo plano. O foco seria mesmo fornecer o máximo de desempenho possível, à custa do uso de mais recursos.

 

A funcionalidade, por enquanto, apenas se encontra na versão Canary do Edge, mas é possível que venha a surgir sobre as versões estáveis durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech