1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge bateria

 

Nem todos gostam certamente do Edge, mas não existe como negar que o navegador da Microsoft tem vindo a crescer em popularidade nos últimos meses, e com novidades interessantes que o tornam uma alternativa ao Chrome ou Firefox.

 

Em parte, a sua grande integração com o ambiente do Windows é uma das vantagens. E para quem use sistemas portáteis, agora existe mais um ponto a favor. A Microsoft revelou que vai integrar um novo modo de “eficiência” no Edge, que basicamente permite limitar o uso de recursos do mesmo.

 

Esta funcionalidade pode, segundo a empresa, drasticamente reduzir o uso do processador e memória, com o objetivo de ajudar a reduzir o consumo de energia - e assim aumentar a autonomia em sistemas portáteis. Obviamente, isto vai ter impactos, sendo que o principal será a redução do desempenho “puro” do navegador.

A funcionalidade deve ser automaticamente ativada pelo navegador quando o sistema também entrar em poupança de energia, mas claro, os utilizadores podem sempre controlar este modo se assim o pretenderem.

 

Além disso, a empresa encontra-se ainda a atualizar a forma como as senhas são atualizadas, sendo agora consideravelmente mais simples para os utilizadores modificarem as senhas em sites compatíveis. A partir da secção de Gestão das senhas do Edge, os sites compatíveis com este sistema devem surgir com uma opção de “Alterar senha” integrada, que atualiza a senha no navegador e também no site final.

 

No final, esta novidade poderá ser benéfica para quem já seja utilizador do Edge e, sobretudo, para quem o use em sistemas portáteis, como computadores portáteis, podendo ditar um pouco mais de navegação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech