1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a testar novas formas de melhorar consideravelmente o Edge, ainda mais agora que o navegador é parte integral do Windows 10 e encontra-se como o navegador padrão do sistema.

 

Para tentar cativar os utilizadores – e também aproximar-se mais do Chrome – a Microsoft revela agora a nova funcionalidade “Startup Boost”. Esta ainda se encontra disponível apenas na versão Canary do navegador, mas promete ser uma forma de melhorar o carregamento inicial do programa no sistema.

 

Esta funcionalidade permite que alguns dos serviços do Edge sejam carregados quando o sistema é iniciado, e não apenas quando o programa seja aberto. Desta forma, a abertura posterior do navegador seria realizada de forma consideravelmente mais rápida.

Tendo em conta que a maioria dos utilizadores que ligam o computador, tendem a abrir o navegador de qualquer forma, esta será uma boa medida para aumentar o desempenho inicial e experiência geral do navegador.

 

O Chrome já aplica algo similar, com serviços essenciais do mesmo a iniciarem-se junto com o sistema. A Microsoft refere, no entanto, que esta medida não iria causar atrasos no carregamento da maioria dos sistemas – embora isto ainda possa variar consideravelmente tendo em conta os sistemas existentes e as suas configurações.

 

Como referido, a funcionalidade ainda se encontra disponível apenas na versão Canary, e para já necessita de ser ativada manualmente por flags.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech