1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo da aplicação

 

A Microsoft encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para o Edge, focada em melhorar a forma como os utilizadores interagem com o navegador. A ideia da nova funcionalidade será garantir mais espaço de trabalho quando o Edge se encontra aberto – aumentando a produtividade.

 

A nova funcionalidade permite reduzir as barras de tarefas do navegador para o mínimo possível, de forma a aumentar o espaço disponível no ecrã para conteúdo que possa ser de interesse para os utilizadores.

Com esta alteração, uma grande parte das funcionalidades são integradas num menu dedicado, invés de surgirem sobre a interface do Edge. Uma das mudanças encontra-se na colocação do menu de perfil perto da barra de abas, mas isto pode vir a alterar no futuro. A barra de favoritos deverá ser outra das alterações que está prevista – mas ainda não implementada.

 

novo design do edge

 

No final, esta novidade pretende ser uma forma de os utilizadores terem mais espaço do navegador para usarem, mas ao mesmo tempo não eliminando todas as funcionalidades que o mesmo fornece – como acontece, por exemplo, colocando o navegador em ecrã inteiro.

 

De momento a nova funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores do Edge Canary, e como se encontra em testes, é possível que venha a sofrer mudanças durante as próximas semanas. Desconhece-se ainda quando a Microsoft pretende integrar a função de forma nativa no Edge e na versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech