O Google Chrome tem vindo a manter uma interface praticamente inalterada no que respeita ao gestor de downloads desde as primeiras versões. Alguns consideram que esta é boa na tarefa que faz, enquanto outros odeia o facto de a barra de downloads permanecer na parte inferior da janela.
É uma questão de gostos, mas no caso da Microsoft, a empresa parece ter-se decidido em alterar esta funcionalidade. A mais recente versão do Edge Canary começou a testar uma nova interface de downloads para o navegador, que coloca os mesmos numa área dedicada dos botões da interface – algo similar ao que acontece com o Firefox.
Os downloads ficam assim sobre uma pequena janela acessível por um botão na barra de ferramentas, e quando não se encontre nenhum download ativo, essa janela é automaticamente fechada. É também possível aceder pela mesma à listagem dos downloads mais recentes feitos pelo navegador, e abrir os mesmos caso estes ainda estejam nas localizações originais.
Por enquanto esta nova alteração no design encontra-se disponível apenas para o Edge na versão Canary mais recente, mas é possível que a Microsoft venha a integrar a mesma em futuras versões estáveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!