1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

A Microsoft encontra-se a investir em força na melhoria da segurança para o seu navegador Edge, e já se encontra em testes uma nova função que pode vir, no futuro, a prevenir ataques zero-day pelo mesmo.

 

De acordo com a empresa, a nova funcionalidade já se encontra disponível para o canal Beta do Edge, e esta destaca como é um grande avanço para a segurança dos utilizadores durante a navegação pela web.

 

Quando a funcionalidade se encontra ativa, o Edge ativa uma camada adicional de segurança que previne que certos ataques zero-day possam ser explorados, isto até mesmo de ataques que sejam desconhecidos.

 

Atualmente a funcionalidade encontra-se ativa para a versão 98.0.1108.23, no canal Beta, mas espera-se que a empresa venha brevemente a disponibilizar o mesmo também para a versão estável – portanto, para um maior conjunto de utilizadores.

 

De notar que esta funcionalidade junta-se ao modo “Super Duper”, que a empresa também adicionou ao Edge em meados de Novembro de 2021, e que promete melhorar a segurança dos utilizadores durante a navegação pela web sem ter impacto na forma como usam o navegador ou a nível de desempenho final.

O modo “Super Duper” remove o Just-In-Time Compilation (JIT) do processamento V8 do Edge, reduzindo no final o potencial do mesmo ser alvo de ataques – normalmente este é um dos principais fatores usados para ataques pela web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech